OAB entrará com ação de improbidade contra Salles por desmatamento da Amazônia
O Conselho Federal da OAB prepara uma ação de improbidade administrativa contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A ação tentará responsabilizá-lo pelo aumento do desmatamento da Amazônia desde o início de sua gestão, em janeiro de 2019...
O Conselho Federal da OAB prepara uma ação de improbidade administrativa contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A ação tentará responsabilizá-lo pelo aumento do desmatamento da Amazônia desde o início de sua gestão, em janeiro de 2019.
A tese é de que Salles desobedeceu o princípio da precaução, presente em diversos acordos internacionais assinados pelo Brasil desde 1992, quando aconteceu a Rio Eco 92. Como ministro do Meio Ambiente, Salles deveria ter trabalhado para prevenir o desmatamento, mas suas ações indicam o contrário, contam a O Antagonista advogados envolvidos no assunto.
No processo, serão enumeradas todas as ações do ministro que contribuíram para o aumento do desmatamento, como as trocas no comando do ICMBio e os cortes orçamentários nos órgãos de controle federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)