Corre lá para pedir ao Trump, Ernesto
Donald Trump disse a repórteres que adiou a reunião do G7 que seria realizada no mês que vem, nos Estados Unidos. Mais cedo, a chanceler alemã Angela Merkel comunicou ao presidente americano que, por causa da pandemia, não poderia comparecer à reunião anual dos países ricos...
Donald Trump disse a repórteres que adiou a reunião do G7 que seria realizada no mês que vem, nos Estados Unidos. O encontro deve ser transferido para setembro.
Mais cedo, a chanceler alemã Angela Merkel comunicou ao presidente americano que, por causa da pandemia, não poderia comparecer à reunião anual dos países ricos marcado para junho.
Ao anunciar o adiamento, Trump disse que pretende convidar a Rússia para se juntar de novo ao grupo e incluir Coreia do Sul, Austrália e Índia, segundo o New York Times. A estratégia é isolar a China, aparentemente.
“Não acho que o G7 represente propriamente o que ocorre no mundo. É um grupo muito desatualizado de países”, afirmou Trump. O Brasil não foi mencionado.
Além dos Estados Unidos e da Alemanha, o G7 reúne Japão, França, Reino Unido, Itália e Canadá.
Na reunião ministerial de 22 de abril, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse ter a certeza de que o Brasil se sentaria à mesa com os grandes países, para discutir a nova ordem mundial depois da pandemia. Corre lá para pedir ao Trump, Ernesto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)