Em manifesto, juristas pedem “basta” a Bolsonaro
Um grupo de juristas e advogados lançou neste sábado o manifesto “Basta”, contra os ataques de Jair Bolsonaro às instituições. Para os signatários, o presidente "agride de todas as formas os Poderes constitucionais...
Um grupo de juristas e advogados lançou neste sábado o manifesto “Basta”, contra os ataques de Jair Bolsonaro às instituições.
Para os signatários, o presidente “agride de todas as formas os Poderes constitucionais das unidades da Federação, empenhados todos em salvar vidas. Descumpre leis e decisões judiciais diuturnamente porque, afinal, se intitula a própria Constituição”.
Afirmam ainda que o Brasil “é jogado ao precipício de uma crise política quando já imerso no abismo de uma pandemia que encontra no Brasil seu ambiente mais favorável, mercê de uma ação genocida do presidente da República”.
“Todos nós acreditamos que é preciso dar um BASTA a esta noite de terror com que se está pretendendo cobrir este país. Não nos omitiremos. E temos a certeza de que os Poderes da República não se ausentarão”, diz o texto.
Entre mais de 600 nomes que assinam o documento estão Miguel Reale Júnior, Antonio Claudio Mariz de Oliveira, Celso Lafer, Claudio Lembo, Joaquim Falcão, Fábio Konder Comparato, Pierpaolo Bottini, Dalmo de Abreu Dallari e José Gregori.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)