PT estuda incluir provas colhidas por Moraes em ação contra Bolsonaro no TSE
Advogados do PT avaliam pedir a Alexandre de Moraes que compartilhe provas colhidas hoje nas buscas contra bolsonaristas com o Tribunal Superior Eleitoral, dentro da ação do partido que visa cassar a chapa formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão...
Advogados do PT avaliam pedir a Alexandre de Moraes que compartilhe provas colhidas hoje nas buscas contra bolsonaristas com o Tribunal Superior Eleitoral, dentro da ação do partido que visa cassar a chapa formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.
A ação aponta abuso de poder econômico na campanha, pela suposta ajuda financeira de empresários na disseminação de propaganda eleitoral com conteúdo falso em mensagens de WhatsApp.
Até hoje, a ação patina no TSE sem resultados concretos, mas os advogados afirmam que várias investigações pedidas nunca foram realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.
A intenção dos advogados agora é que o material colhido por Moraes alimente a ação no TSE, principalmente com dados fiscais e bancários de empresários e apoiadores de Bolsonaro que tiveram o sigilo quebrado, como Luciano Hang, dono da Havan.
A decisão de Moraes determinou que os bancos listem as movimentações dele e de outros três bolsonaristas de julho de 2018 a abril deste ano, período que compreende a campanha eleitoral.
Outro foco serão mensagens trocadas pelo WhatsApp e posts em redes sociais, que também serão analisados por ordem de Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)