GSI diz que criou ‘melhores condições possíveis’ para garantir segurança de jornalistas no Alvorada
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) divulgou uma nota nesta terça-feira (26) para afirmar que "criou as melhores condições possíveis para o trabalho dos profissionais de imprensa" no Palácio da Alvorada...
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) divulgou uma nota nesta terça-feira (26) para afirmar que “criou as melhores condições possíveis para o trabalho dos profissionais de imprensa” no Palácio da Alvorada.
Jornais como Globo e Folha anunciaram na segunda-feira (25) que suspenderam temporariamente a cobertura jornalística no local por falta de segurança.
“Algumas medidas mais restritivas deixaram de ser tomadas, sem sério prejuízo para a segurança, em atendimento à solicitação de integrantes da imprensa, que viram, nestas medidas, óbices ao exercício de suas atividades laborais. O GSI entende e respeita os princípios de liberdade de expressão garantidos pela legislação vigente. Assim sendo, criou as melhores condições possíveis para o trabalho dos profissionais de imprensa e, também, um espaço reservado aos apoiadores do Presidente.”
Na nota, o GSI destacou quatro medidas adotadas no Alvorada, como a separação dos manifestantes e dos repórteres por grades e o registro e inspeção de todos, e concluiu:
“Continuaremos aperfeiçoando esse dispositivo, para que o local permaneça em condições de atender às expectativas de trabalho e de livre manifestação dos públicos distintos que, diariamente, comparecem ao Palácio da Alvorada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)