Fasano vota no siri-mole
Domingo é dia de Renan Calheiros e macarronada. Os antagonistas votam na macarronada. Por isso, resolvemos convidar Rogerio Fasano, que faz a melhor comida do Brasil, para descrever seus pratos preferidos. Ele escolheu quatro pratos, de quatro restaurantes diferentes, que apresentaremos aqui, nas próximas quatro semanas. Este é o primeiro.Renan Calheiros e Arlindo Chinaglia
Domingo é dia de Renan Calheiros e macarronada. Os antagonistas votam programaticamente na macarronada.
Por isso, resolvemos convidar Rogerio Fasano, que faz a melhor comida do Brasil, para descrever seus pratos preferidos. Ele escolheu quatro pratos, de quatro restaurantes diferentes, que apresentaremos aqui, nas próximas quatro semanas. Este é o primeiro.
Moeche, do restaurante Da Fiore, em Veneza
Os siris-moles da lagoa de Veneza são pescados duas vezes por ano: em outubro-novembro e em março-abril. Eles são colocados vivos num recipiente cheio de gema de ovo batido e engolem aquele ovo. Em seguida, são empanados na farinha e colocados para fritar, ainda vivos. O resultado é um siri frito que carrega no estômago um ovo cozido, quase uma milanesa ao contrário. É cruel, mas é bom demais.
Renan Calheiros e Arlindo Chinaglia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)