Meio Ambiente admite não saber quantas multas da Operação Verde Brasil foram pagas
O chefe de gabinete de Ricardo Salles admitiu que o ministério não sabe quantas multas da Operação Verde Brasil, encerrada em outubro de 2019, foram pagas. Segundo nota do Ministério da Defesa, na operação, que durou dois meses, "352 termos de infração foram lavrados, o que resultou na aplicação de mais de R$ 140 milhões em multas"...
O chefe de gabinete de Ricardo Salles admitiu que o ministério não sabe quantas multas da Operação Verde Brasil, encerrada em outubro de 2019, foram pagas.
Segundo nota do Ministério da Defesa, na operação, que durou dois meses, “352 termos de infração foram lavrados, o que resultou na aplicação de mais de R$ 140 milhões em multas”.
A assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente não respondeu a O Antagonista quantas dessas multas já foram pagas. A pergunta foi feita quatro vezes, de 12 a 15 de maio.
Por meio da Lei de Acesso à Informação, o ministério pediu que fossem procurados o Ibama e o ICMBio.
A reportagem recorreu via LAI em 1ª instância, já que esses dois órgãos são vinculados ao próprio ministério.
O chefe de gabinete do ministro, o coronel Antonio Roque Pedreira Junior, respondeu que “o MMA não possui os dados solicitados”.
É isso mesmo: o Ministério do Meio Ambiente não sabe quantas das multas lavradas ano passado em uma megaoperação já foram pagas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)