Confiança do consumir sobe um pouco em maio, diz FGV
Apesar de o pessimismo em relação aos próximos meses se manter, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) medido pela FGV registrou uma leve alta em maio...
Apesar de o pessimismo em relação aos próximos meses se manter, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) medido pela FGV registrou uma leve alta em maio.
Segundo a instituição, o avanço foi de 3,9 pontos neste mês, chegando a 62,1.
O resultado, diz a FGV, “pode ser interpretado como uma acomodação ao recuperar apenas 13,2% da queda de 29,6 pontos acumulada nos dois meses anteriores”.
“No momento presente, grande parte dos consumidores sentem os impactos da pandemia e avaliam piora na situação econômica geral e financeira das famílias”, afirmou a coordenadora das sondagens na FGV, Viviane Seda Bittencourt.
“Com o orçamento doméstico comprometido pela necessidade de isolamento social levando a casos de redução de renda por demissão, suspensão de trabalho ou redução proporcional de salários e jornada de trabalho por pelo menos um membro familiar, as famílias de baixa renda são atualmente as que mais sentem dificuldades.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)