Senado pode votar na próxima semana projeto que tenta frear fake news
Poderá entrar na pauta da próxima semana no Senado um projeto de Alessandro Vieira (Cidadania) que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet...
Poderá entrar na pauta da próxima semana no Senado um projeto de Alessandro Vieira (Cidadania) que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.
Trata-se de uma proposta com uma série de normas e mecanismos de transparência para redes sociais e serviços de mensagens da internet. A ideia do senador é combater abusos, manipulações, perfis falsos e a disseminação de fake news.
Em sessão da última quarta-feira, o senador Radolfe Rodrigues (Rede) apoiou o projeto, que ainda não foi pautado.
“Nós estamos assistindo a um Brasil do século 21 de açodamento de intolerâncias. É urgente aprovarmos um projeto de lei sobre fake news. Bandidos como esses que agrediram o senhor — são bandidos, não tem outro nome, são bandidos — devem ser levados para responder na Justiça”, disse o senador a Davi Alcolumbre, referindo-se a ataques antissemitas que o presidente do Senado sofreu recentemente na internet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)