Weintraub não comenta dinheiro extra para transporte escolar com escolas fechadas
Abraham Weintraub, que gosta de falar bastante, misteriosamente ainda não comentou sua decisão publicada ontem sobre transporte escolar. Como O Antagonista mostrou, Weintraub assinou resolução que aumenta os limites para repasses destinados ao transporte escolar. Pouco importa que este ano escolas vão passar vários meses fechadas.
Abraham Weintraub, que gosta de falar bastante, misteriosamente ainda não comentou sua decisão publicada ontem sobre transporte escolar.
Como O Antagonista mostrou, Weintraub assinou resolução que aumenta os limites para repasses destinados ao transporte escolar. Pouco importa que este ano as escolas vão passar vários meses fechadas.
Em 2019, o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) tinha previsto um orçamento de R$ 787 milhões.
O valor por aluno transferido aos municípios gira em torno de 150 a 200 reais. A resolução assinada por Weintraub multiplica esse valor por quatro se a origem do recurso estiver em emendas parlamentares individuais e de bancadas impositivas.
O Antagonista perguntou à assessoria de imprensa do MEC qual a justificativa da medida. A assessoria informou que a pergunta deveria ser destinada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC.
A resposta não faz sentido, já que o texto é assinado pelo próprio ministro.
A assessoria de imprensa do FNDE também não nos respondeu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)