São Paulo pode ter “megaferiadão” de 6 dias de quarta a segunda-feira
Epicentro da pandemia de Covid-19 no Brasil, a cidade de São Paulo pode engatar uma sequência de seis dias de um "megaferiadão" entre esta e a próxima semana...
Epicentro da pandemia de Covid-19 no Brasil, a cidade de São Paulo pode engatar uma sequência de seis dias de um “megaferiadão” entre esta e a próxima semana.
O anúncio foi feito há pouco pelo prefeito Bruno Covas em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, ao lado do governador João Doria.
Como noticiamos mais cedo, Doria encaminhou à Assembleia Legislativa do estado um projeto de lei que antecipa o feriado estadual de 9 de julho para o dia 25 de maio (segunda-feira da próxima semana).
Covas, por sua vez, mandou ontem à Câmara uma proposta de antecipação de dois feriados municipais de São Paulo para os dias 20 e 21 de maio (quarta e quinta-feira desta semana).
“A ideia agora é antecipar os feriados municipais. Hoje, a Câmara começa a debater o projeto enviado ontem mesmo. Se for aprovado até amanhã, teríamos feriados na quarta e quinta-feira desta semana, decretando ponto facultativo na sexta-feira. Portanto, teríamos um período de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo”, disse Covas.
O sexto dia do “megaferiadão” seria justamente a segunda-feira que vem, dia 25, caso a Alesp aprove a antecipação do feriado de 9 de julho.
Essas antecipações têm como objetivo diminuir a circulação de pessoas na cidade — já que os índices de isolamento normalmente são maiores nos finais de semana e feriados.
“Vamos recomendar que prefeitos da região metropolitana, do interior e do litoral possam também avaliar a antecipação de feriados”, disse Doria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)