STF suspende 13º salário no Rio Grande do Sul
Cármen Lúcia suspendeu o pagamento do 13º salário a diversas categorias de servidores no Rio Grande do Sul, derrubando, assim, 16 decisões do Tribunal de Justiça do estado que favoreciam sindicatos e associações.“Sem desconsiderar e lamentar o impacto dessa medida na vida dos servidores e pensionistas do estado...
Cármen Lúcia suspendeu o pagamento do 13º salário a diversas categorias de servidores no Rio Grande do Sul, derrubando, assim, 16 decisões do Tribunal de Justiça do estado que favoreciam sindicatos e associações.
“Sem desconsiderar e lamentar o impacto dessa medida na vida dos servidores e pensionistas do estado, pelo quadro econômico financeiro do ente federado apresentado nos autos impõe-se, pela potencialidade lesiva dos atos decisórios em face dos interesses públicos relevantes assegurados em lei, a suspensão das decisões”, argumentou a presidente do STF na liminar.
O plano apresentado pelo Executivo local de pagar o benefício em 12 parcelas mensais, devidamente corrigidas, terá de ser revisto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)