Governo de SP admite risco de lockdown no estado
Dimas Covas, o coordenador interino do centro de contingência do coronavírus em São Paulo, disse nesta quarta (13) que o estado pode ser obrigado a decretar lockdown (bloqueio total) em alguns municípios...
Dimas Covas, o coordenador interino do centro de contingência do coronavírus em São Paulo, disse nesta quarta (13) que o estado pode ser obrigado a decretar lockdown (bloqueio total) em alguns municípios.
Covas, que se referiu ao lockdown como “tranca-rua”, afirmou que há critérios internacionais para aplicar esse tipo de medida, como ocupação de leitos de UTI acima de 90% e taxa de transmissão do vírus superior a 1.
“A associação desses dois fatores determina o ‘tranca-rua’. Estamos reunindo os critérios para começar a considerar essa possibilidade se não ocorrer uma inflexão na taxa de isolamento e do número de leitos”, disse o coordenador do comitê.
Segundo O Globo, Dimas Covas não adiantou em quais cidades a medida poderá ser adotada, mas o governo destacou que as áreas com piores índices de infecção pelo novo coronavírus são a região metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista.
João Doria, por sua vez, reforçou que não descarta a adoção do bloqueio total para tentar controlar a epidemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)