Ramos diz que Moro indicou apenas Rosseti para substituir Valeixo
O ministro Luiz Eduardo Ramos contou hoje, em depoimento, que no dia 23 de abril tentou convencer Sergio Moro a não deixar o governo, buscando "uma solução intermediária" para a substituição de Maurício Valeixo na direção-geral da Polícia Federal, como desejava Jair Bolsonaro...
O ministro Luiz Eduardo Ramos contou hoje, em depoimento, que no dia 23 de abril tentou convencer Sergio Moro a não deixar o governo, buscando “uma solução intermediária” para a substituição de Maurício Valeixo na direção-geral da Polícia Federal, como desejava Jair Bolsonaro.
Ramos pediu a Moro que lhe apresentasse uma lista com nomes para que ele levasse a Bolsonaro. Numa ligação, o ex-ministro teria então apresentado somente um nome, de Disney Rosseti, número 2 na PF e preferido de Valeixo para assumir o cargo.
“O ex-ministro Sergio Moro deixou de forma contundente e clara que indicaria apenas o nome do delegado da Polícia Federal Disney Rosseti, e que além disso não aceitaria mais ouvir falar em troca de superintendentes ou de diretor geral; Que era evidente seu aborrecimento com toda essa situação”, diz trecho do depoimento.
“Em razão da forma pela qual o ex-ministro Sergio Moro apontou apenas um nome, e pelo teor da conversa, o depoente compreendeu que não haveria uma solução para o problema, razão pela qual não consultou o presidente da República sobre o assunto e nem retornou a ligação para o ex-ministro Sergio Moro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)