EUA podem ter novos surtos se estados reabrirem antes da hora, diz conselheiro de Trump
O epidemiologista Anthony Fauci, principal conselheiro de Donald Trump para a pandemia de Covid-19, disse hoje no Senado americano que o relaxamento prematuro do isolamento social pode levar o país a registrar novos surtos da doença...
O epidemiologista Anthony Fauci, principal conselheiro de Donald Trump para a pandemia de Covid-19, disse hoje no Senado americano que o relaxamento prematuro do isolamento social pode levar o país a registrar novos surtos da doença.
Para o médico, os estados dos EUA deveriam seguir as recomendações de especialistas e esperar as condições ideais para a retomada econômica, que incluem a queda no número de novas infecções.
“Há um risco real de que a reabertura provoque surtos incontroláveis”, afirmou Fauci, acrescentando que o país poderia regredir no combate à doença e também atrasar a recuperação da economia.
Na semana passada, a Casa Branca impediu Fauci de testemunhar diante da Câmara –onde a oposição democrata tem maioria–, alegando que isso seria “contraproducente”.
Os EUA já registraram, segundo os números mais recentes compilados pelo site Worldometers, mais de 1,4 milhão de casos da doença, com mais de 83 mil mortes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)