Maia pede arquivamento de mandado de segurança contra Bolsonaro
Rodrigo Maia pediu a Celso de Mello a rejeição de um mandado de segurança que quer forçá-lo a instaurar um processo de impeachment na Câmara e limitar os poderes de Jair Bolsonaro...
Rodrigo Maia pediu a Celso de Mello a rejeição de um mandado de segurança que quer forçá-lo a instaurar um processo de impeachment na Câmara e limitar os poderes de Jair Bolsonaro.
Na manifestação, Maia afirmou que a abertura de um processo causaria “efeito paralisante em relação a todos os outros temas de elevado interesse público”.
“É fato que o princípio republicano pressupõe a responsabilidade efetiva de todos, e o presidente da República não é exceção. Mas o impeachment é uma solução extrema: o primeiro juiz das autoridades eleitas numa democracia deve ser sempre o voto popular”, diz o documento.
Quanto aos demais rebateu pedidos da ação, protocolada por um ex-conselheiro da OAB, para impedir Jair Bolsonaro de ajuntar aglomerações e participar de protestos contra o Congresso e o STF, Maia disse que eles são alheios à prerrogativa do presidente da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)