Covas diz que rodízio é “acerto” e afirma que isolamento aumentou ontem
Bruno Covas, na entrevista à GloboNews, rebateu as críticas ao rodízio ampliado de veículos na cidade de São Paulo e disse que a medida foi um "acerto" e contribuiu para o aumento do índice de isolamento social na capital paulista ontem...
Bruno Covas, na entrevista à GloboNews (leia mais aqui), rebateu as críticas ao rodízio ampliado de veículos na cidade de São Paulo e disse que a medida foi um “acerto” e contribuiu para o aumento do índice de isolamento social na capital paulista ontem.
“Tenho já alguns números que mostram o acerto da implementação desse rodízio. Em número de carros, houve uma diminuição de 1,5 milhão de veículos, com 1,9 milhão de pessoas deixando de andar de carro”, afirmou o prefeito de São Paulo.
Covas também citou um aumento de 6% no número de pessoas que usaram o transporte público ontem, “acompanhado por um aumento de 12% na frota de ônibus”.
“Não tivemos nenhum relato de ontem em relação a ônibus superlotado na cidade de São Paulo”, disse o tucano.
Perguntado sobre o índice de isolamento social, Covas antecipou que houve um aumento ontem em relação ao último dia útil (sexta-feira da semana passada).
“O índice de isolamento foi de 49,3% na segunda-feira, um aumento de quase 10% em relação ao índice de sexta-feira”, disse. “Se a gente puder voltar a um índice de 55%, não há razão mais para o rodízio na cidade de São Paulo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)