A pior saída
A pior saída para o Brasil é manter tudo como está, segundo Denis Rosenfield: “Aos olhos da sociedade, os militares são responsáveis pelo atual governo e seus fiadores...
A pior saída para o Brasil é manter tudo como está, segundo Denis Rosenfield:
“Aos olhos da sociedade, os militares são responsáveis pelo atual governo e seus fiadores, ela não faz a distinção entre militares da ativa e da reserva, com destaque para o Exército. Isso significa, politicamente, que sua responsabilidade é ainda maior (…).
A situação é crítica. Uma alternativa seria o presidente ‘converter-se’, isto é, afastar o seu clã dos assuntos governamentais, destituir ministros ideológicos, combater o coronavírus ao lado da ciência, usar o diálogo e a moderação. Outra, os militares mais diretamente engajados retirarem o seu apoio, com as Forças Armadas deixando claro que não pactuam com a polarização atual. Exerceriam a responsabilidade que lhes cabe, dada a sua participação. Ou o impeachment como solução última.
A pior saída seria nada acontecer: um governo incapaz de seguir com o seu programa de reformas e o presidente, um ‘pato manco’, no meio da algazarra de seus filhos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)