Ruy Goiaba: Lombroso tem razão
Ruy Goiaba, na Crusoé: "No século 19, o criminologista italiano Cesare Lombroso tentou associar características físicas dos seres humanos, como tamanho da mandíbula, à tendência inata de certas pessoas à sociopatia e ao comportamento criminoso. A teoria de Lombroso era descendente da frenologia, que alegava que o formato do crânio era um indicador de traços de personalidade -- e, como a própria frenologia, já foi desacreditada pelos cientistas há muito tempo..."
Ruy Goiaba, na Crusoé:
“No século 19, o criminologista italiano Cesare Lombroso tentou associar características físicas dos seres humanos, como tamanho da mandíbula, à tendência inata de certas pessoas à sociopatia e ao comportamento criminoso. A teoria de Lombroso era descendente da frenologia, que alegava que o formato do crânio era um indicador de traços de personalidade — e, como a própria frenologia, já foi desacreditada pelos cientistas há muito tempo.
Mas o Bananão, pátria amada idolatrada, é craque em ressuscitar coisas que deveriam estar mortas e enterradas há muito tempo, como sarampo e elogios a intervenções militares. É claro que as teorias do criminologista do século 19 não podiam ficar de fora: basta olhar para a classe dirigente brasileira, para as suas características físicas e estéticas, para concluir que LOMBROSO TEM RAZÃO.
Leia aqui a íntegra da coluna.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)