Cotado para assumir superintendência da PF no Rio recuperou celular de André Mendonça
O delegado Rodrigo Piovesan Bartolomei é o mais cotado para assumir a superintendência da PF no Rio...
O delegado Rodrigo Piovesan Bartolomei é o mais cotado para assumir a superintendência da PF no Rio.
Como Sergio Moro disse em seu depoimento à Polícia Federal, a chefia do Rio esteve no centro das discussões entre o ex-ministro e Jair Bolsonaro. Moro disse que, em março deste ano, recebeu uma mensagem do presidente que tinha mais ou menos o seguinte teor: “Moro, você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro.”
Segundo superintendentes ouvidos por O Antagonista, o nome de Alexandre Saraiva, predileto de Bolsonaro, perdeu força por causa das acusações contra o presidente de interferência política na PF.
Bartolomei está lotado no Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF do Rio e foi chefe da Interpol. Foi ele quem, no ano passado, comandou uma operação em uma favela do Rio para recuperar o celular do ministro da Justiça, André Mendonça.
Como mostramos, o superintendente da PF no Rio, Carlos Henrique Oliveira, foi retirado do cargo para assumir a diretoria-executiva da PF, segundo cargo mais importante na corporação, em Brasília. A PGR investiga se Bolsonaro interferiu na troca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)