Após notas de O Antagonista, deputados defendem mudanças no uso do cotão
Hoje, O Antagonista mostrou que a cota parlamentar está sendo usada para pagar moderação de chat em transmissões ao vivo de deputada durante a pandemia e para bancar hospedagem de parlamentar em viagem para participar de ato em apoio ao presidente da República...
Hoje, O Antagonista mostrou que a cota parlamentar está sendo usada para pagar moderação de chat em transmissões ao vivo de deputada durante a pandemia e para bancar hospedagem de parlamentar em viagem para participar de ato em apoio ao presidente da República.
O deputado Marcelo Ramos (PL), um dos que sonha em suceder Rodrigo Maia no comando da Câmara, disse ser pertinente o debate em torno do que ele considera “necessária revisão dos procedimentos” do uso do cotão.
“Penso que as possibilidades de gastos devem ser mais restritas e estritamente relacionadas a atividade do mandato. Talvez fosse necessário criar subtetos por item”, afirmou.
O deputado Joaquim Passarinho (PSD) disse que “precisamos tornar essa cota mais transparente”.
O deputado Vinícius Carvalho (Republicanos) afirmou que é preciso debater o uso da cota parlamentar e disse compreender “indignação com os excessos que possam ocorrer”.
O partido Novo tem feito essa discussão na Câmara desde o início da legislatura. “A gente puxa [essa discussão], mas somos poucos ainda”, afirmou o deputado Tiago Mitraud.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)