Gilmar: “Aperfeiçoar, sim, a democracia; romper com ela, jamais”
Gilmar Mendes disse hoje, ao participar de um debate "virtual" sobre a conjuntura política do país, que não se pode imaginar uma quebra da ordem democrática no Brasil...
Gilmar Mendes disse hoje, ao participar de um debate “virtual” sobre a conjuntura política do país, que não se pode imaginar uma quebra da ordem democrática no Brasil.
“Neste momento de reflexão, a gente tem que chamar a atenção de que não é possível ter desobediência civil, de que as regras precisam ser mantidas para uma convivência na democracia, de que nós estamos com mais de 30 anos de democracia e que nós devemos prosseguir nesse trabalho. Aperfeiçoar, sim, a democracia; romper com ela, jamais”, afirmou.
Gilmar também minimizou a retórica de Jair Bolsonaro, principalmente quando se dirige aos manifestantes que atacam o Legislativo e o Judiciário.
“Eu tenho a impressão… especialmente os jornalistas já se acostumaram a fazer uma decodificação das falas do presidente Bolsonaro. […] Às vezes, ele fala para esse seu público de militantes e aí, então, muitas vezes há esses exageros, e depois ele faz a sua retificação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)