São Paulo começa a bloquear vias na segunda-feira; secretário não descarta lockdown
Epicentro da pandemia da Covid-19 no Brasil, a cidade de São Paulo terá algumas ruas e avenidas com trechos bloqueados a partir da próxima segunda-feira, dia 4...
Epicentro da pandemia da Covid-19 no Brasil, a cidade de São Paulo terá algumas ruas e avenidas com trechos bloqueados a partir da próxima segunda-feira, dia 4.
O anúncio foi feito hoje pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O bloqueio ocorrerá durante o horário de pico, entre 7h e 9h, com a liberação de apenas uma faixa para motoristas.
O objetivo é diminuir a circulação de veículos – e, consequentemente, de pessoas — na capital paulista.
Ontem, como noticiamos mais cedo, o isolamento social no estado de São Paulo foi de apenas 46%. Na capital, o índice ficou em 47%.
O secretário estadual da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, disse hoje, em entrevista à CNN, que o lockdown é uma das possibilidades estudadas pelo governo do estado caso o isolamento continue diminuindo.
“Nós estamos numa fase ascendente [da Covid-19]. Eu não acredito que a gente tenha o pico do Everest, temos um achatamento da curva, mas ela ainda está subindo. Em uma situação de catástrofe, essa velocidade pode aumentar muito. E aí podemos tomar medidas mais duras. Como uma situação de impedimento das pessoas de circular, um lockdown. Mas não acredito que a gente chegue nesse ponto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)