Impeachment racha o país, mas Bolsonaro mantém base de apoio, diz pesquisa
Pesquisa feita pelo Datafolha logo depois da saída de Sergio Moro do governo mostra que o país está rachado quanto à possibilidade de impeachment de Jair Bolsonaro em razão das acusações do ex-ministro da Justiça...
Pesquisa feita pelo Datafolha logo depois da saída de Sergio Moro do governo mostra que o país está rachado quanto à possibilidade de impeachment de Jair Bolsonaro em razão das acusações do ex-ministro da Justiça.
Dos entrevistados pelo instituto, 48% são contra a abertura de um processo de impeachment do presidente pela Câmara e 45% são a favor –empate técnico, já que a margem de erro é de três pontos. Outros 6% não sabem opinar.
Coisa semelhante ocorre com o apoio a uma eventual renúncia de Bolsonaro: 50% são contra e 46%, a favor (os favoráveis à renúncia eram 37% no início de abril).
O levantamento também mostra que a avaliação geral do presidente se mantém estável em relação a dezembro: 38% dos brasileiros acham o presidente ruim ou péssimo, 33% o avaliam como bom ou ótimo e 25%, como regular.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)