Ernesto Araújo: “Não basta a competência técnica”
Ernesto Araújo se manifestou neste domingo pela primeira vez após a saída de Sergio Moro do governo. Sem citar o ex-ministro da Justiça, o chanceler afirmou que a Lava Jato é parte “crucial no combate à corrupção, mas...
Ernesto Araújo se manifestou neste domingo pela primeira vez após a saída de Sergio Moro do governo.
Sem citar o ex-ministro da Justiça, o chanceler afirmou que a Lava Jato é parte “crucial no combate à corrupção, mas não basta”.
Para o ministro das Relações Exteriores, “não basta tampouco a competência técnica”.
“Combater a corrupção? Para isso é preciso enfrentar e desmantelar todo um sistema político-econômico-midiático nacional e internacional. Isso é o que o presidente Jair Bolsonaro está fazendo desde o primeiro dia”, afirmou.
“A Lava-Jato foi e é parte crucial do combate à corrupção, mas não basta. Não basta tampouco a competência técnica. É preciso liderança, fé, visão e patriotismo no mais alto grau, pois esse combate é impossível sem o apoio e a mobilização popular mais amplos da história do Brasil, e esses requisitos somente o presidente Bolsonaro proporciona.
Não basta trabalhar no plano interno. Na política externa combatemos a corrupção desarticulando o Foro de S. Paulo, defendendo a soberania nacional e promovendo parcerias que incentivam o crescimento saudável e a modernização com base no investimento privado e liberdade econômica.”
Não basta abraçar o Centrão, tem que aparelhar a máquina pública e impedir qualquer investigação contra filhos e aliados.
Combater a corrupção? Para isso é preciso enfrentar e desmantelar todo um sistema político-econômico-midiático nacional e internacional. Isso é o que o PR @jairbolsonaro está fazendo desde o primeiro dia. A Lava-Jato foi e é parte crucial do combate à corrupção, mas não basta.
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) April 26, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)