Covid-19: com remédios e testes, Marcos Pontes vê situação diferente em meados de maio
Em coletiva, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, disse que, em dando certo os medicamentos que estão sendo estudados e com os testes em produção prontos, a situação no Brasil poderá ser diferente em meados de maio. "Nós podemos começar a testar as pessoas e começar a tratá-las antes de a pessoa ir para o hospital...
Em coletiva, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, disse que, em dando certo os medicamentos que estão sendo estudados e com os testes em produção prontos, a situação no Brasil poderá ser diferente em meados de maio.
“Nós podemos começar a testar as pessoas e começar a tratá-las antes de a pessoa ir para o hospital. A gente pode desafogar o sistema hospitalar, tendo essas condições atendidas.”
Sobre os medicamentos — cujos nomes não foram citados –, ele voltou a dizer que “existe uma grande possibilidade de que funcione” para o tratamento da Covid-19.
“Existe possibilidade de não funcionar? Existe. Mas vamos ter esperança boa. Há grande probabilidade de que funcione e funcione bem.”
Pontes acrescentou que “o Brasil é extremamente respeitado na área de virologia”.
“Esse pessoal tem trabalhado dia e noite, tentando achar uma solução para isso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)