“Existem vírus muito mais potentes”
José Casado, em O Globo, relatou o caso da médica que repetiu o discurso bolsonarista sobre o novo coronavírus e acabou sendo vitimada por ele...
José Casado, em O Globo, relatou o caso da médica que repetiu o discurso bolsonarista sobre o novo coronavírus e acabou sendo vitimada por ele:
“Aos 65 anos, ela viu em Jair Bolsonaro a referência da sua identidade política (…).
Celebrou o presidente na catarse antipolítica (15/3) organizada por grupos autoproclamados de direita. Às 13h41m do dia seguinte, repetiu a ‘lógica’ presidencial: ‘Existem vírus muito mais potentes e que matam muito mais (H1N1 por exemplo) e ninguém está nem aí… Porque será??????’ E acrescentou: ‘Nenhuma morte ainda registrada do coronavírus no Brasil, mas a imprensa já matou quase a metade da população.’ Mais tarde foi anunciada a primeira morte. Bolsonaro vangloriava-se: ‘Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar.’ (…)
Na sexta (27/3), antes de voltar ao Posto de Saúde da Família de Gadelha, na zona rural, anunciou uma carreata no Recife, a 670 quilômetros de distância: ‘Todos precisam que o Brasil volte a funcionar, já!’”
Ela contraiu o vírus e, tragicamente, morreu na semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)