Infames
Como disse o procurador Marcelo Miller, em O Globo, os golpistas que conspiram contra a Lava Jato são infames:"A Câmara dos Deputados desfigurou a proposta das 10 Medidas contra a Corrupção e embutiu entre elas mecanismos claramente destinados a intimidar juízes e procuradores...
Como disse o procurador Marcelo Miller, em O Globo, os golpistas que conspiram contra a Lava Jato são infames:
“A Câmara dos Deputados desfigurou a proposta das 10 Medidas contra a Corrupção e embutiu entre elas mecanismos claramente destinados a intimidar juízes e procuradores. Acusar ou investigar com elementos sabidamente forjados deve ser e já é crime. Mas acusar ou investigar com a convicção de que os elementos são suficientes, mesmo quando o juiz ou o tribunal discordou dessa avaliação, não é crime em lugar algum do mundo (…).
É infame aprovar mecanismos tão claramente voltados para intimidar juízes e procuradores a pretexto de combater a corrupção. Esses mecanismos servem apenas para inibir a atuação das instituições, sem dar nenhuma contribuição para a investigação de um juiz ou procurador potencialmente corrupto ou que abusa de suas prerrogativas. Práticas como a invocação da condição funcional para obter vantagem indevida ou se escusar de dever — trata-se da conhecida carteirada — continuam de fora, talvez porque não sejam só juízes e procuradores que nelas incorrem”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)