Ministro de Minas e Energia discute mercado de petróleo no G20
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou hoje de videoconferência com os demais ministros de energia do G20...
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou hoje de videoconferência com os demais ministros de energia do G20.
Em seu breve pronunciamento, Bento destacou o acordo feito ontem pela Opep para cortar em 10 milhões de barris a produção mundial diária de petróleo.
“Espero que o mundo possa superar esse crise, sem precedentes, no mais breve prazo e estou certo de que nós, do setor de energia, temos um papel fundamental para que isso seja possível. Nesse sentido, o Brasil congratula a Arábia Saudita e os países da Opep + pelo acordo de ontem, que contribuirá para a estabilização do mercado de petróleo.”
O ministro também destacou as ações da Petrobras, que reduziu em 200 mil barris a produção de petróleo por dia e cortou a produção de combustíveis em suas refinarias.
“Nesse contexto, o Brasil entende que o mercado internacional de petróleo é que deve, por meio de mecanismos existentes, encontrar um preço de comercialização dessa commodity.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)