São Paulo reduziu em 56% mobilidade das pessoas, diz Dimas Covas
O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta segunda-feira (6) que as medidas restritivas do governo do estado de São Paulo reduziram em 56% a mobilidade das pessoas...
O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta segunda-feira (6) que as medidas restritivas do governo do estado de São Paulo reduziram em 56% a mobilidade das pessoas.
Segundo Covas, o levantamento foi feito a partir de dados sobre a movimentação de celulares no estado. O presidente também afirmou que é necessário alcançar 70% de redução na mobilidade das pessoas para alcançar níveis satisfatórios na contenção da transmissão do novo coronavírus.
“Quanto mais se aproxima de 100%, mais controlamos a epidemia. Em São Paulo, começamos com 68%, depois foi para 60% e hoje estamos em 56% de redução [da mobilidade das pessoas]. É preciso lembrar que, para as medidas serem efetivas, é preciso ter mais de 70% de redução na efetividade, que é o que acontece na Itália há três semanas. A importância das pessoas entenderem que precisamos chegar nesse nível, de mais de 70%.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)