Ministério da Saúde prepara edital emergencial para comprar 17 mil respiradores
O Ministério da Saúde prepara um edital para a compra emergencial de 17 mil respiradores. O equipamento é fundamental para o tratamento de pessoas com Covid-19 que são internadas com síndrome respiratória aguda grave...
O Ministério da Saúde prepara um edital para a compra emergencial de 17 mil respiradores. O equipamento é fundamental para o tratamento de pessoas com Covid-19 que são internadas com síndrome respiratória aguda grave.
Nesta segunda-feira (30), encerrou-se outro edital da Saúde para a compra emergencial de 15 mil respiradores e 5 mil camas de UTI. A pasta não informou se houve proposta de algum fornecedor e limitou-se a dizer que o edital “está em análise”.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil possui 65.411 respiradores, sendo que 46.663 estão disponíveis no SUS. Desde o início da pandemia, a pasta conseguiu comprar 3 mil leitos de UTI volantes, que começaram a ser distribuídos entre os estados.
“Desse total de leitos, 200 já foram instalados nos estados de SP, RJ, MG e RS, enquanto outras 340 unidades estão disponíveis à espera de solicitação dos estados. Os recursos de aquisição e custeio são do Ministério da Saúde, todos os leitos já vêm com kits de equipamentos essenciais, inclusive respiradores.”
Leia também:
O gargalo está nos respiradores: dá tempo de agir, governadores e presidente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)