“Mantenham as recomendações dos estados”, diz Mandetta
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse hoje que as pessoas devem seguir as recomendações editadas pelos estados que restringem a movimentação das pessoas...
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse hoje que as pessoas devem seguir as recomendações editadas pelos estados que restringem a movimentação das pessoas — a maior parte dos governadores já decretou fechamento de comércio para conter aglomerações nas cidades.
Ele disse que é preciso um pouco mais de tempo para equipar hospitais para receber os pacientes.
“Tenho dialogado com secretários estaduais e municipais, dentro do é técnico, do que é científico, dentro do planejamento, o que a gente precisa ter na saúde na outra semana, para que a gente possa imaginar qualquer tipo de movimentação que é essa que a gente está”, disse.
“Por enquanto mantenham as recomendações dos estados. Porque essa é no momento a medida mais recomendável. Já que temos muitas fragilidades ainda no sistema de saúde, que são típicas não de faltas do Ministério da Saúde ou do governo.”
Acrescentou que só nos últimos 12 dias a China liberou os materiais médicos para exportação.
“Nesses 12 dias competimos com os Estados Unidos, com a Europa, com o mundo inteiro, já que lá concentra mais de 90% desses insumos”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)