“É importante agir rapidamente. O que não está acontecendo”
Arminio Fraga, em entrevista para O Globo, disse que, a fim de evitar um colapso geral, é preciso correr com o regime de isolamento e com as medidas para a economia...
Arminio Fraga, em entrevista para O Globo, disse que, a fim de evitar um colapso geral, é preciso correr com o regime de isolamento e com as medidas para a economia:
“No caso do isolamento, a ideia é se antecipar à propagação do vírus. Em outros países, como Singapura, que é rica e pequena, foi possível também testar muito, com rastreamento de contatos, um processo quase individual. Mas isso não seria possível aqui. Então, o isolamento é a única opção, e quem agiu com presteza teve resultados melhores. No lado da economia, a ação ganha contornos de urgência, em função do colapso súbito da receita de várias empresas, pequenas, médias e grandes. Dependendo do setor, o colapso chega a 100%. Nada disso existe em situações normais. Numa recessão, a receita cai aos poucos e chega, no pior momento, a uma queda média de 10%. Por consequência, espera-se uma onda enorme de desemprego. Por isso, é importante agir rapidamente. O que não está acontecendo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)