Mandetta, a pandemia e a endemia política brasileira
Ronaldo Caiado foi quem indicou Luiz Henrique Mandetta para a pasta da Saúde. O governador de Goiás enfrentou bolsonaristas na manifestação de domingo retrasado. Como médico, ele passou um pito nas pessoas pela aglomeração indevida nestes tempos de pandemia do novo coronavírus...
Ronaldo Caiado foi quem indicou Luiz Henrique Mandetta para a pasta da Saúde.
O governador de Goiás enfrentou bolsonaristas na manifestação de domingo retrasado. Como médico, ele passou um pito nas pessoas pela aglomeração indevida nestes tempos de pandemia do novo coronavírus.
Há três dias, Mandetta elogiou Caiado pelo gesto, como noticiamos. “Dentro do plano que vocês têm aí, conversa com o governador. Aliás, parabeniza aí o governador Caiado por ele ter ido como médico”, disse o ministro ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende, numa teleconferência com prefeitos das capitais. E acrescentou: “Achei aquela atitude dele muito digna, muito correta naquele momento, e dizer que nós estamos prontos para ajudar.”
Agora, com Caiado rompido com Bolsonaro, especula-se se Mandetta terá força para permanecer no cargo. Como também publicamos, ele disse que só sai se for demitido.
É mais fácil enfrentar uma pandemia do que a crise política endêmica que vivemos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)