Não tem problema nenhum com a China, diz Bolsonaro
Após o embate de Eduardo Bolsonaro e do chanceler Ernesto Araújo com a Embaixada da China, Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (20/3) que "não tem nenhum problema" com o país, maior parceiro comercial do Brasil...
Após o embate de Eduardo Bolsonaro e do chanceler Ernesto Araújo com a Embaixada da China, Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (20/3) que “não tem nenhum problema” com o país, maior parceiro comercial do Brasil.
Ele ainda tentou minimizar a fala do filho 03 que tentou responsabilizar a China pelo coronavírus. O presidente citou que vários deputados vivem escrevendo contra os EUA, por exemplo.
“Nós estamos fazendo contado com a China. Não tem problema nenhum com a China”, afirmou na saída do Palácio da Alvorada.
Bolsonaro afirmou que não vai manifestar sua opinião sobre o fato de o vírus ter nascido na China. “Vocês tem escrito há mais de dois meses que o vírus nasceu na China. Eu não manifesto minha opinião sobre isso. Isso tudo é página virada, não existe problema com a China. Eu cometi algum crime, fiz alguma acusação? O governo brasileiro está muito bem com a China”, disse.
“Lá a curva está em descendência, os hospitais estão sendo desativados. Se houver necessidade, eu ligarei sim, sem problema nenhum. Faz parte do meu ofício tomar uma atitude como essa”, afirmou.
Bolsonaro contou que conversou ontem com o presidente da Vale, que relatou ter comprado uma série de material da China para ajudar o governo brasileiro no combate ao coronavírus. Segundo Bolsonaro, a Receita vai ajudar a no desembaraço desse material.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)