Pessoas com gripe e seus familiares deverão ser isolados, decide ministério
Brasileiros que moram em cidades e estados com transmissão comunitária do novo coronavírus e forem diagnosticados com síndrome gripal deverão ficar em isolamento domiciliar por 14 dias, assim como seus familiares...
Brasileiros que moram em cidades e estados com transmissão comunitária do novo coronavírus e forem diagnosticados com síndrome gripal deverão ficar em isolamento domiciliar por 14 dias, assim como seus familiares.
A medida está prevista em uma portaria do Ministério da Saúde que será publicada em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira, 19.
O secretário de Atenção Primária à Saúde da pasta, Erno Harzheim, explica: “A partir de hoje, alguém com gripe recebe atestado médico para ficar em casa por 14 dias e diz os nomes dos seus familiares para o médico. O médico deve dar atestado para todos os familiares ficarem em casa durante os 14 dias também”.
Para o secretário, trata-se de um tipo de ação mais efetivo que o fechamento de escolas e a restrição da circulação de pessoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)