Chefes do Legislativo e do Judiciário reunidos no STF
À exceção de Jair Bolsonaro, todos os chefes de poderes iniciaram há pouco uma reunião no STF com ministros da Corte para discutir medidas conjuntas de contenção do novo coronavírus...
À exceção de Jair Bolsonaro, todos os chefes de poderes iniciaram há pouco uma reunião no STF com ministros da Corte para discutir medidas conjuntas de contenção do novo coronavírus.
Do Executivo, foram enviados Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e André Mendonça (AGU), representando o presidente. No momento, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes estão reunidos no Ministério da Economia.
O encontro é fechado e apesar da convocação enviada por Dias Toffoli informar que o objetivo oficial é fornecer aos ministros medidas adicionais de prevenção do contágio, o encontro é tratado pelos participantes como uma “reunião de Estado”.
A ausência do chefe de Estado, claro, chamou a atenção, e o clima é de espanto com a atitude do presidente de participar ontem da manifestação, apesar de todas as recomendações em contrário.
Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre chegaram juntos. Também foi chamado Augusto Aras (PGR) e João Otávio de Noronha (STJ). Do STF, além de Dias Toffoli, estão Gilmar Mendes, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso , Rosa Weber e Cármen Lúcia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)