Covid-19: Economia estuda ampliar Bolsa Família e suspender cobrança de imposto
O Ministério da Economia avalia ampliar recursos para o Bolsa Família e suspender pagamento da contribuição sobre a folha de salários para conter impactos sociais da crise causada pelo novo coronavírus...
O Ministério da Economia avalia ampliar recursos para o Bolsa Família e suspender pagamento da contribuição sobre a folha de salários para conter impactos sociais da crise causada pelo novo coronavírus.
Segundo o Estadão, essas medidas podem ser incluídas no pacote que Paulo Guedes tem anunciado para mitigar os efeitos da crise na economia brasileira. O ministro debaterá as medidas em reunião com auxiliares nesta segunda-feira (16).
A ampliação do Bolsa Família serviria para atender crianças que passarão a ficar em casa após a suspensão das aulas. Para muitas delas, a principal refeição é feita na escola.
Discute-se também a possibilidade de adiar o prazo para pagamento da contribuição das empresas sobre a folha de salários. Com essa medida, busca-se evitar que empresas demitam funcionários diante da queda de demanda e de faturamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)