Simone Tebet: “Não há como desconhecer a gravidade do momento”
A senadora Simone Tebet (MDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), disse a O Antagonista que "não há como desconhecer a gravidade do momento". "Não se trata mais de uma história contada sobre outras pandemias de outros tempos...
A senadora Simone Tebet (MDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), disse a O Antagonista que “não há como desconhecer a gravidade do momento”.
“Não se trata mais de uma história contada sobre outras pandemias de outros tempos. Para grande parte do planeta, o coronavírus já é uma história vivida. Vivida e sofrida. (…) Aportou no Brasil, e por aqui também deve se multiplicar.”
Simone participou da reunião de emergência, ontem à noite, no Congresso.
“A impressão que me ficou é que, pelo menos nos assuntos afetos à saúde, o Brasil está em ótimas mãos. O ministro Mandetta demonstrou profundo conhecimento sobre o assunto, consciente da gravidade do momento, mas seguro dos passos a seguir. Por isso, a melhor decisão que todos nós deveremos tomar agora é seguir os rastros oficiais. Evitar caminhos que não sejam pavimentados pelo interesse público.”
A senadora continuou:
“O pânico não é bom companheiro nesta viagem. A prevenção, sim. Como o potencial de propagação do vírus é geométrico, mais que aritmético, evitar, por exemplo, aglomerações que não sejam imprescindíveis e dedicar atenção especial aos idosos, mais propensos à gravidade da contaminação.”
Simone afirmou, ainda, que o Congresso deverá “abandonar todas as disputas políticas” e focar energias para “propiciar ao Executivo o necessário respaldo para que ele tenha todas as condições legais e orçamentárias para pavimentar esse caminho que nos levará à superação deste momento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)