Lava Jato quer aumentar penas de Vaccari e Duque
A força-tarefa Lava Jato no Paraná recorreu de sentença da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba para aumentar as penas de João Vaccari Neto, Renato Duque e Guilherme Esteves de Jesus pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro...
A força-tarefa Lava Jato no Paraná recorreu de sentença da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba para aumentar as penas de João Vaccari Neto, Renato Duque e Guilherme Esteves de Jesus pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
O MPF requer condenação por sete crimes de corrupção ativa e passiva cometidos por Esteves, Vaccari e Duque em sete contratos de afretamento de sondas celebrados entre a Jurong e a Petrobras por intermédio da Sete Brasil, diferentemente de apenas um único como na sentença.
O MPF defende ainda que seja aplicada a pena por 13 crimes de lavagem de dinheiro e com isso a revisão do benefício legal da “continuidade delitiva”, isto é, quando se aplica somente a pena por um crime de lavagem de dinheiro.
“Essa ação penal é importante pois fecha um ciclo de denúncias oferecidas pela Lava Jato referente aos contratos de afretamento de sondas celebrados entre a Petrobras e diversos estaleiros, em que a corrupção sistêmica existente na estatal foi replicada na Sete Brasil”, ressalta a procuradora da República e membro da força-tarefa, Luciana Bogo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)