Maia: “O problema não está no Congresso”
Rodrigo Maia afirmou, em entrevista exibida ontem à noite pela GloboNews, que o governo de Jair Bolsonaro deveria ter encaminhado todas as reformas ao Congresso no início do primeiro ano de governo, em 2019...
Rodrigo Maia afirmou, em entrevista exibida ontem à noite pela GloboNews, que o governo de Jair Bolsonaro deveria ter encaminhado todas as reformas ao Congresso no início do primeiro ano de governo, em 2019.
“O governo deveria ter encaminhado todas essas reformas no início do ano passado. A PEC Emergencial só chegou em novembro. A [reforma] tributária, aliás, eu não posso votar o que não existe. A administrativa e a tributária não chegaram ao Congresso Nacional ainda, à Câmara dos Deputados”, disse Maia.
“O problema não está no Congresso. O Congresso já mostrou que, na pauta de reestruturação do Estado, nós estamos prontos para colaborar”, completou o presidente da Câmara.
Maia disse ainda que “não são só as reformas que vão resolver o problema”.
“O governo tem valorizado decisões internas, de redução de burocracia, de mais liberdade econômica. Eles tinham certeza de que isso reativaria a economia. A redução da taxa de juros do Banco Central, eles tinham certeza que isso também reativaria a economia. Não são só projetos aprovados pelo Congresso que vão gerar impacto no curto prazo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)