Para Onyx, juízes e procuradores são “agentes políticos”
Onyx Lorenzoni incluiu em seu relatório do projeto de lei contra a Corrupção o "crime de responsabilidade para magistrados e membros do Ministério Público". Agora está sendo pressionado por magistrados e membros do Ministério Público...
Onyx Lorenzoni incluiu em seu relatório do projeto de lei contra a Corrupção o “crime de responsabilidade para magistrados e membros do Ministério Público”. Agora está sendo pressionado por magistrados e membros do Ministério Público.
No documento, Lorenzoni disse que essa responsabilização pode parecer “à primeira vista um pouco inusitado”, mas, segundo ele, “é indiscutível que juízes e membros do Ministério Público sejam agentes políticos”.
“E mais indiscutível ainda é o protagonismo que tais funções passaram a exercer no cenário político brasileiro, um fenômeno cada dia maior e para o qual o ordenamento jurídico pátrio não está preparado”.
Para Lorenzoni, “é justo e correto que a lei hoje a eles confira a medida de sua responsabilidade”.
“É indiscutível que aqueles que possuem a incumbência e prerrogativa legal de fazer justiça, devem conduzir-se com absoluto zelo, seriedade e responsabilidade em seus atos e decisões.”
O Antagonista pergunta se a proposta vale também para ministros do STF, do STJ e para o PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)