“Temos de observar antes de agir”, diz ministro de Minas e Energia
Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, disse que o governo vai "observar" a tendência do mercado de petróleo antes de tomar alguma medida para conter o preço da commodity...
Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, disse que o governo vai “observar” a tendência do mercado de petróleo antes de tomar alguma medida para conter o preço da commodity.
“Temos de observar antes de agir. Se é uma tensão momentânea ou ela terá uma duração maior. Nas crises, se isso perdurar por muito tempo, pode ser uma oportunidade para aplicarmos mecanismos para que nossa economia não fique tão vulnerável a esses momentos de forte instabilidade no preço do petróleo”, disse o ministro ao G1.
Albuquerque, em viagem aos EUA com Jair Bolsonaro, disse que conversou com o presidente na manhã desta segunda-feira (9) sobre a crise. “Ele pediu serenidade e tranquilidade, para acompanharmos o que está acontecendo e, no momento certo, agir se for necessário.”
O ministro também lembrou que, durante sua gestão na pasta, outros dois momentos de tensão fizeram o mercado do petróleo se agitar: após o ataque a refinarias na Arábia Saudita, em setembro, e a morte do general iraniano Qassem Soleimani, em ataque dos EUA.
“Naqueles momentos, resolvemos aguardar e tomamos a decisão correta. Agora, o comportamento é inverso, em vez de alta, é de baixa, o que pode até facilitar as discussões.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)