Marco Aurélio travou inquérito de Paes por quase um ano no STF
Marco Aurélio Mello travou por quase um ano o envio à Justiça Eleitoral do Rio de um inquérito contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) que apura suspeitas de de corrupção, evasão de divisas e caixa dois nas campanhas eleitorais de 2010 e de 2012...
Marco Aurélio Mello travou por quase um ano o envio à Justiça Eleitoral do Rio de um inquérito contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) que apura suspeitas de de corrupção, evasão de divisas e caixa dois nas campanhas eleitorais de 2010 e de 2012.
Segundo a Folha de S.Paulo, o ministro só encaminhou o caso ao TRE-RJ no último dia 19, após questionamento sobre a tramitação do processo feito pelo jornal ao gabinete.
Foi a partir desse inquérito que o plenário do Supremo fixou que é competência da Justiça Eleitoral apurar os chamados crimes conexos aos eleitorais, como quando há suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro junto com caixa dois. Esse entendimento foi considerado uma derrota para a Lava Jato.
O inquérito começou a tramitar no STF em 2017 e enfrentou uma série de recursos. Paes estuda se candidatar neste ano à sucessão de Marcelo Crivella (Republicanos) na Prefeitura do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)