Presidente uruguaio defende Mercosul sem “questões ideológicas”
Em discurso de posse como novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou defendeu maior integração da economia do país com o resto do mundo e o fortalecimento do Mercosul. “É preciso fortalecer o Mercosul e, ao mesmo tempo...
Em discurso de posse como novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou defendeu maior integração da economia do país com o resto do mundo e o fortalecimento do Mercosul.
“É preciso fortalecer o Mercosul e, ao mesmo tempo, flexibilizar o bloco para que cada sócio possa firmar acordos bilaterais com outros países. Queremos concluir o tratado firmado pelo Uruguai e o Mercosul com a União Europeia”, afirmou.
“Não devemos importar a orientação de cada um dos membros do Mercosul. Para alcançar nossos interesses comuns, devemos deixá-los de lado, reduzidos às questões particulares de cada país. Se deixamos de lado essas questões ideológicas que nos podem diferenciar, o bloco vai se fortalecer no cenário internacional.”
Jair Bolsonaro, como registramos mais cedo, acompanhou a posse de Lacalle Pou. O presidente brasileiro estava acompanhado do chanceler Ernesto Araújo e do general Augusto Heleno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)