Novo coronavírus: pesquisadores concluem que a origem da epidemia ocorreu em outubro
Os pesquisadores Gianguglielmo Zehender, Alessia Lai e Massimo Galli, da Universidade de Estudos de Milão, publicaram um artigo revelador sobre o novo coronavírus no Journal of Medical Virology. Os resultados pormenorizados da investigação científica levada a cabo por eles foram enviados à Organização Mundial da Saúde...
Os pesquisadores Gianguglielmo Zehender, Alessia Lai e Massimo Galli, da Universidade de Estudos de Milão, publicaram um artigo revelador sobre o novo coronavírus no Journal of Medical Virology. Os resultados pormenorizados da investigação levada a cabo por eles foram enviados à Organização Mundial da Saúde.
Por meio de um estudo epidemiológico-molecular de 52 genomas do vírus já sequenciados, eles concluíram que a origem da epidemia pode ser datada entre a segunda metade de outubro e a primeira metade de novembro de 2019. Ou seja, algumas semanas antes que aparecessem os primeiros casos da “pneumonia misteriosa” na China.
A partir de dezembro do ano passado, houve uma super aceleração e cada pessoa infectada passou a produzir uma média de outros 2,6 casos, o que levou a que o número de contaminados duplicasse a cada quatro dias.
O estudo é importante porque dimensiona a capacidade adquirida do novo coronavírus de propagar-se em seres humanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)