Vem Pra Rua: “Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre articulam a derrubada do veto 52”
O Vem Pra Rua divulgou uma nota defendendo a manutenção do veto 52 -- entenda aqui -- de Jair Bolsonaro à lei orçamentária. A votação está marcada para a próxima terça-feira. "Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre articulam a derrubada do veto 52, para que o Congresso tome o controle sobre mais de R$ 30 bilhões do Orçamento"...
O Vem Pra Rua divulgou uma nota defendendo a manutenção do veto 52 — entenda aqui — de Jair Bolsonaro à lei orçamentária.
A votação está marcada para a próxima terça-feira.
“Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre articulam a derrubada do veto 52, para que o Congresso tome o controle sobre mais de R$ 30 bilhões do Orçamento”, diz o texto do movimento de rua.
“O Legislativo não pode usurpar competências do Poder Executivo. Em pleno ano eleitoral, deixar bilhões de reais nas mãos de um único deputado [o relator do Orçamento] apenas dará força para as piores práticas da velha política: o uso de recursos públicos para fins eleitoreiros e de perpetuação no poder. É algo totalmente incompatível com o espírito de renovação política que foi demonstrado pelos brasileiros em 2018.”
O Vem Pra Rua fez um site para cobrar deputados e senadores sobre a votação do veto 52.
O movimento ainda informa que não participará da manifestação do dia 15, pois “não apoia pessoas de forma incondicional”. “Os grupos organizadores definiram como pauta única o apoio incondicional ao presidente Bolsonaro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)