Ibama identifica mancha de óleo ao redor de navio encalhado no Maranhão
O Ibama confirmou nesta sexta-feira que uma inspeção realizada pela manhã identificou uma mancha de óleo ao redor do navio MV Stellar Banner, encalhado a cerca de 100 quilômetros da costa do Maranhão...
O Ibama confirmou nesta sexta-feira que uma inspeção realizada pela manhã identificou uma mancha de óleo ao redor do navio MV Stellar Banner, encalhado a cerca de 100 quilômetros da costa do Maranhão.
De acordo com o órgão, o óleo pode ter saído do porão da embarcação e estaria em um raio de cerca de 830 metros do navio.
Segundo a empresa sul-coreana Polaris, responsável pelo navio, os tanques estão intactos e os motores de geração de energia funcionam normalmente.
A embarcação, construída em 2016, é de propriedade e operada pela Polaris. Como operadora portuária, a Vale vem atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.
A Marinha já havia aberto um inquérito administrativo para apurar eventuais vazamentos no navio.
O MV Stellar Banner está encalhado com cerca de 300 mil toneladas de minério de ferro, além de quatro milhões de litros de combustível e óleo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)