Câncer persiste, e Bruno Covas vai começar imunoterapia
Após receber o resultado da biópsia feita na semana passada, a equipe médica que cuida do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta quinta-feira os próximos passos do tratamento contra um câncer localizado entre o esôfago e o estômago...
Após receber o resultado da biópsia feita na semana passada, a equipe médica que cuida do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta quinta-feira os próximos passos do tratamento contra um câncer localizado entre o esôfago e o estômago.
O exame mostrou que, apesar da boa evolução de Covas, algumas células tumorais permanecem nos linfonodos — órgãos responsáveis pela filtragem do sangue no sistema linfático.
“A biópsia foi positiva para o diagnóstico de tumor. Por conta disso, ontem mesmo o prefeito iniciou sua segunda parte do tratamento, a imunoterapia”, explicou o médico David Uip.
Após o fim da primeira fase do tratamento — a quimioterapia –, havia duas opções, segundo Uip: uma cirurgia ou a imunoterapia, que incentiva o sistema imunológico de Covas a combater a doença. É um tipo de tratamento menos invasivo e sem efeitos colaterais.
O tratamento deve durar entre dois e três meses, com sessões a cada três semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)