“População não deve ficar alarmada”, diz ministro da Saúde
Luiz Henrique Mandetta afirmou que a população não deve ficar alarmada após exame confirmar que um morador de São Paulo que chegou ao país vindo da Itália é o primeiro brasileiro com coronavírus...
Luiz Henrique Mandetta afirmou que a população não deve ficar alarmada após exame confirmar que um morador de São Paulo que chegou ao país vindo da Itália é o primeiro brasileiro com coronavírus.
Em entrevista à CBN, o ministro da Saúde afirmou que o Brasil comprou o modelo alemão para fazer os exames para diagnosticar o coronavírus, fez protocolo com Conselho Federal de Medicina para a necessidade de criação de leitos, pode alugar máquinas de respiradores caso tenha necessidade e ampliou centros de exames, entre outras medidas.
Há expectativa de que autoridades do Ministério da Saúde concedam entrevista ainda nesta quarta-feira para dar detalhes do caso do primeiro brasileiro diagnosticado com o coronavírus.
O homem de 61 anos foi atendido no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Ele esteve na Itália, que já registrou mais de 320 casos, com pelo menos 11 mortes. Segundo nota do Ministério da Saúde, o brasileiro apresenta sinais brandos da doença, como tosse seca, febre, dor de garganta e coriza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)